Browsing Category:

Diversos

  • Diversos, Tutoriais

    Aluguel de Motorhome: locação barata pelo site Imoova

    Estávamos nos EUA em pleno verão e quando a pandemia começava a dar sinais de melhora, era uma época perfeita para explorar os parques da região da Costa Oeste. Logo pensamos no aluguel de motorhome para explorar a região, porém nem sempre os preços são convidativos.

    Resolvemos testar o serviço de relocação de carros, em outras palavras é do que uma locação de veículo porém com data e saída definidas e destino certo.

    As empresas oferecem o veículo por um valor bem abaixo dos praticados pelo mercado porque a intenção dela não é vender o serviço de locação, mas sim que você leve o carro no destino que eles precisam.

    Nós na Rota 66

    Como funciona a relocação de veículos?

    Vou exemplificar melhor, você está de férias com sua família pela Costa Oeste dos EUA e resolve alugar um Motorhome para ir de São Francisco até Las Vegas.

    Sua intenção não é voltar para São Francisco e sim terminar sua viagem em Las Vegas, para isso você paga uma taxa extra e deixa o carro em outra filial da empresa de locação de veículos.

    A empresa precisa retornar o veículo para São Francisco, contudo não há muita demanda na rota Las Vegas – São Francisco, portanto ela oferece benefícios para quem quer levar o veículo de volta.

    Motorhome no Camping do Sequoia National Park

    Quanto custa o aluguel de Motorhome?

    Os carros normalmente custam de U$1 a U$10 por dia, sim, eu não errei a digitação. Um aluguel de motorhome que chega custar U$180 a diária, sai por apenas U$1, e algumas empresas dão até um voucher de combustível.

    Contudo nem tudo são flores e esses carros tem além da origem e destino definidos também tem datas definidas e quantidade de diárias limitadas. Frequentemente é uma faixa de data que tem uma flexibilidade de até uma semana, porém o mais comum é de apenas 1 ou 2 dias e nem sempre são divulgados com muita antecedência.

    Onde encontro aluguel de Motorhome barato?

    Os carros não são oferecidos pelos sites das locadoras que conhecemos e sim por um parceiro. Um dos melhores sites que juntam as ofertas é o Imoova, que foi o que utilizamos para encontrar nosso aluguel de Motorhome.

    O Imoova tem o serviço de aviso no site, mas é sempre bom estar de olho pois não funciona tão bem. Nós olhávamos todos os dias, até que um dia apareceu!

    Tudo isso é difícil conciliar em umas férias corridas, mas com um pouco de flexibilidade você consegue. Não é sempre que esses carros estão disponíveis. Em alta temporada pode ser mais fácil de ter disponibilidade pois há também uma alta demanda de turistas fazendo os trajetos mais clássicos.

    Nosso Motorhome alugado em San Francisco

    Principais Dicas:

    Agora vamos às principais dicas:

    • Tenha flexibilidade nas suas datas, com isso á mais fácil encaixar os dias disponíveis dos carros
    • Coloque aviso nos sites parceiros, como o Imoova
    • Tenha flexibilidade no seu roteiro, nem sempre vai dar pra fazer todos os pontos que deseja
    • Busque cidades próximas a que você estará
    • Olhe a disponibilidade pelo país antes mesmo de viajar, nesse meio tempo você terá uma noção das rotas mais comuns e conseguirá ter uma ideia de planejamento.

    Quer saber mais?

    Quer saber como foi nosso processo de locação pelo Imoova? Clique aqui.

    O Euclides e a Lu do blog Casal a Bordo comercializa um E-book sobre motorhomes completo. Para saber mais clique aqui.

    Nossa viagem terminou em San Francisco! Aqui tem um roteiro de 3 dias pela cidade.

  • Diversos

    Encerramento da Maratona BEDA

    E chegamos ao final do mês de agosto, e com isso o final da nossa Maratona de posts todo dia do BEDA. Como vocês puderam ver eu infelizmente não postei todo dia. Achei que daria pra passear o dia inteiro por aqui e blogar a noite.

    Passamos o mês de agosto inteiro aqui na França, uma semana na região de Lavandas de Provença, e mais 25 dias em Paris! Como é a segunda vez que a gente veio pra cá em menos de um mês achei que a Soraya ia pegar leve na programação, mas grande engano! Vários dias chegamos em casa depois das 21hs! Também achei que fazer um post do blog levaria cerca de 1 hora, e não consegui fazer nenhum em menos de 3 horas!

    Enfim, a maratona me serviu pra dar mais valor aos blogueiros que são a fonte de conhecimento durante as viagens. Percebi que quando tava lá em um museu, de frente a um quadro e queria saber mais sobre ele, jogava no google e tinha um artigo de um blog específico sobre aquilo! Isso é incrível!

    Vamos continuar postando aqui, provavelmente não todo dia, mas pelo menos um ou dois por semana!

    O que foi a Maratona de Posts BEDA?

    Maratona de Posts – BEDA

    Dia 31 de Agosto é considerado o dia do blog! Este dia foi escolhido pela data parecer com a palavra BLOG (lembra da linguagem nerd da época de Matrix?? BLOG = 3108). Para se preparar para o grande dia surgiu o movimento “BEDA – Blog Everyday August” que, como o próprio nome já diz, é um desafio para os blogueiros postarem todos os dias.

    Quem participou desta loucura de Maratona?

    Blog Qualquer Latitude

    Qualquer Latitude

    Um blog sobre a atitude de viajar, cheio de dicas de intercâmbio, mochilão e até trabalho na Disney e carreira internacional. O blog faz reflexões sobre aquilo que aprendemos e sentimos quando viajamos, além de proporcionar o um apoio psicológico especializado em quem está no exterior. É um blog para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas que entendem que viajar é história, geografia, arquitetura, gastronomia, autoconhecimento, quebra de preconceitos… que são abertas ao mundo e querem ser a mudança!

    Blog De Lugar Nenhum

    De Lugar Nenhum

    Um blog que te leva pra viajar de lugar nenhum pra todo lugar. Um brasileiro que deixou o país aos 40 anos para ver o mundo e que hoje vive em Barcelona. Viagens sem romantização. No nosso blog você encontra todo tipo de viagens, planejamento de sabático, podcasts, gastronomia e muita diversão.

    Blog Inda Vou Lá

    Inda Vou Lá

    Nossa paixão por planejar viagens nos levou a criar o blog em 2009, quando viajar ainda não era uma constante em nossas vidas. Hoje, nossa maior missão é ajudar cada pessoa a desenhar viagens que traduzem aquilo que elas são. Acreditamos que planejar é preciso e não seguir o planejamento à risca, também.

    Blog Mapa de Viajante

    Mapa de Viajante

    O Blog Mapa de Viajante foi criado para mostrar que é possível viajar para qualquer lugar do mundo por conta própria! Por isso, gosto de escrever sobre roteiros e dicas de todos os destinos que já visitei e mostrar como faço para organizar as minhas viagens! Nosso objetivo é ensinar aos viajantes como viajar mais e melhor!

    Blog Elizabeth Werneck

    Elizabeth Werneck

    Um blog para quem curte viajar com charme e gosta de vivenciar o destino como um verdadeiro local. Experimentando os sabores, sentindo os aromas típicos e experienciando a cultura, os costumes e a maneira de viver em cada canto deste planeta maravilhoso. E agora viaja em família e tem como lema de vida: se em todos os lugares do mundo existem crianças, a minha criança viajante pode ir para qualquer lugar. Então o blog é um espaço para incentivar outras famílias a viajar com crianças em qualquer idade e para qualquer parte. 

    Blog Viaje sem pacote

    Viaje sem pacote

    Um blog para quem curte conhecer os destinos por conta própria. Mais do que o aspecto financeiro, o que me estimula a viajar de forma independente é ter a liberdade de fazer o roteiro do meu jeito. O resultado disso são muitas dicas e destinos de viagens que compartilho com pessoas que priorizam viajar sem pacote. 

    Blog Descobrir Viajando

    Descobrir Viajando

    O blog Descobrir Viajando surgiu com o intuito de mostrar aos outros a beleza de alguns sítios e quais os pontos de interesse mais relevantes, bem como a sua história. Ao mesmo tempo que pretende dar dicas para proporcionar a todos as viagens dos seus sonhos.

    Blog Orlando for all

    Orlando for all

    O blog Orlando For All nasceu em 2015, trazendo à tona meu segundo sonho profissional, que era trabalhar na Disney. O primeiro sonho, eu vivo há quase 20 anos, que é voar como comissária de bordo. Juntando tudo isso, a experiência em viajar, com a execução dos roteiros e a paixão pela Disney, o Orlando For All veio pra facilitar a vida de quem deseja conhecer, por conta, a cidade, seus parques, fazer compras, provar as comidas e lanches americanos, e criar memórias fantásticas para o resto da vida!

    Blog Seja CEO

    Seja CEO

    Uma plataforma de conteúdo para empreendedores e influenciadores digitais que buscam liberdade financeira e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Em nosso site, você encontrará estratégias para ganhar dinheiro na internet e dicas viagens para explorar o Brasil e o Mundo.

    Blog Viaje Cartesiano

    Viaje Cartesiano

    O Viaje Cartesiano é um projeto criado por pessoas que desejam conhecer o mundo de forma responsável e imersiva. Acreditamos que uma viagem é um ato filosófico, uma ação transformadora e uma maneira ativa de entender o mundo. Viajar deve ser visto como uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento, que consumamos ao entrar em contato com a História, a cultura, a arquitetura, a gastronomia, as festas tradicionais, a música, a arte, a natureza, e tudo mais que este “outro” possa oferecer. Somos apreciadores do conceito Slow Travel, e gostaríamos de poder mostrar como isso nos tem ajudado a compreender melhor e a respeitar mais o mundo e a nós mesmos.

    Blog Viajando com Moisés

    Viajando com Moises

    No meu blog faço conteúdo de turismo ficando em viagens econômicas. Como é um blog iniciante estou focando no turismo regional pois é mais fácil do que falar de lugares mais badalados.  Acredito que viajar é a razão que viemos ao mundo. Com este projeto espero levar meu conteúdo a mais pessoas.  

    Blog ViajaTerapia

    ViajaTerapia

    Um blog para compartilhar dicas e experiências de viagem dos lugares e restaurantes visitados, para ajudar quem possui planos para os mesmos destinos. Adoramos muito os parques da Disney (não só de Orlando – EUA), mas o blog possui bastante conteúdo de outros países e opções de passeios para viagens curtas pelo Brasil. De tanto me empolgar ao passar dicas e montando roteiros para amigos quando me pediam sobre algum destino, resolvi ouvir as sugestões e criar um blog. Hoje escrevo com mais uma pessoa, viagens focadas em casais sem filhos. O nome vem de reflexões feitas antes/durante/após as viagens, que fazem adquirir conhecimento não só sobre o destino e cultura local, mas especialmente, rever e atualizar nosso auto conhecimento. Viajar é a melhor terapia!

    Créditos da identidade visual do BEDA

    Mariana Holtz estudante de design na Parsons New York. Mariana trabalha com ilustração de jogos e animações como o Geo Gravity e o The Magic Pencil, também já ilustrou livros infantis como o “imagine” além de ter um projeto de histórias em quadrinhos contra fake news o Camaleão Leo Instagram @Mah_artz

  • Diversos

    BEDA – Os cinco melhores posts da quarta (e última) semana

    Seguindo a nossa maratona de posts do BEDA (lembram dele? Significa blog every day, onde criamos um post novo todo dia), chegamos ao final da quarta (e última) semana de blogueiragem, e com isso gostaria de deixar aqui meus posts favoritos dos guerreiros que estão nessa batalha comigo! Aproveita pra ver a lista da primeira semana, a lista da segunda semana e a lista da semana passada!

    BEDA – Blog Every Day

    O que é a Maratona de Posts BEDA?

    Dia 31 de Agosto é considerado o dia do blog! Este dia foi escolhido pela data parecer com a palavra BLOG (lembra da linguagem nerd da época de Matrix?? BLOG = 3108). Para se preparar para o grande dia surgiu o movimento “BEDA – Blog Everyday August” que, como o próprio nome já diz, é um desafio para os blogueiros postarem todos os dias. Isso mesmo que você ouviu. Para um blog que teve um post de Hello, World e uns 3 posts de listas em 2 anos (e mesmo assim, nossa lista sobre lugares incríveis para pedir sua namorada em casamento está entre os 50 primeiros do google), teremos que fazer uma maratona de 31 posts em 31 dias (ou carinhosamente chamada de BEDA)!

    Meus cinco posts preferidos na terceira semana:

    Como forma de incentivo um ao outro ( e também como forma de feedback), cada blog participante indica cinco posts que mais gostaram de cada semana. Então segue aqui a minha lista dos cinco posts dessa semana para vocês conhecerem um pouco mais sobre o que cada blogueiro escreve!

    Boston, a cidade histórica dos EUA

    Post escrito pela Patrícia, do DescobrirViajando, fala sobre Boston, incluindo toda a parte histórica da cidade. Visitamos Boston há uns 2 meses e nos surpreendemos. Ela é basicamente o berço do nascimento dos Estados Unidos moderno, onde começaram as revoluções e onde viviam famosos personagens da história americana. Ainda experimentamos os pratos que ela cita no blog, o Clam Chowder e o Lobster Roll e adoramos.

    MIT em Boston

    Guia para Holbox, México

    A Renata do Inda Vou lá falou sobre Holbox, a ilha no norte da península de Yucatan no México que visitamos! Inclusive encontramos o Panda, marido da Renata lá no último dia! Quando visitamos estava nublado, e algumas vezes choveu bastante! Mesmo assim o lugar era muito gostoso e adoramos as praias. Com certeza voltaremos para curtir novamente e tirar fotos nesse mar azul igual a Renata mostra.

    Holbox, a ilha perdida no México

    Japão em São Paulo

    O Gabriel do blog Qualquer Latitude postou sobre as atrações japonesas que existem em São Paulo, incluindo a Liberdade, nosso bairro preferido pra passear quando moramos lá! Tudo é bem original e parece que estamos no Japão! Dá pra matar um pouco a vontade de viajar passeando pelas ruas decoradas. Fora a comida né?

    Liberdade, bairro Japonês em SP

    Doces do Magic Kingdom

    Falando em comida, a Daniela do blog Orlando for All postou os melhores doces do Magic Kingdom! Não leia o post de barriga vazia. Tem até esse bolo aí da foto com massa de churros que deve ser incrível!

    Funnel Cake do Magic Kingdom

    Motivos para visitar a Galícia na Espanha

    A Nazeli do ViajeCartesiano fez um post completasse sobre a Galícia, uma parte da Espanha com língua, costumes e tradições diferentes do resto do país. Adoro regiões como essas que são tão únicas e resistem ao tempo e já estou com vontade de visitar!

    Independência e Churrasco
  • Diversos

    BEDA – Os cinco melhores posts da terceira semana

    Seguindo a nossa maratona de posts do BEDA (lembram dele? Significa blog every day, onde criamos um post novo todo dia), chegamos ao final da terceira semana de blogueiragem, e com isso gostaria de deixar aqui meus posts favoritos dos guerreiros que estão nessa batalha comigo! Aproveita pra ver a lista da primeira semana e a lista da segunda semana!

    BEDA – Blog Every Day

    O que é a Maratona de Posts BEDA?

    Dia 31 de Agosto é considerado o dia do blog! Este dia foi escolhido pela data parecer com a palavra BLOG (lembra da linguagem nerd da época de Matrix?? BLOG = 3108). Para se preparar para o grande dia surgiu o movimento “BEDA – Blog Everyday August” que, como o próprio nome já diz, é um desafio para os blogueiros postarem todos os dias. Isso mesmo que você ouviu. Para um blog que teve um post de Hello, World e uns 3 posts de listas em 2 anos (e mesmo assim, nossa lista sobre lugares incríveis para pedir sua namorada em casamento está entre os 50 primeiros do google), teremos que fazer uma maratona de 31 posts em 31 dias (ou carinhosamente chamada de BEDA)!

    Meus cinco posts preferidos na terceira semana:

    Como forma de incentivo um ao outro ( e também como forma de feedback), cada blog participante indica cinco posts que mais gostaram de cada semana. Então segue aqui a minha lista dos cinco posts dessa semana para vocês conhecerem um pouco mais sobre o que cada blogueiro escreve!

    Free Walking Tour Lisboa

    O Roberto do blog DeLugarNenhum fez um post ótimo sobre Lisboa e o Free Walking Tour. Pra quem não sabe esse é um dos nossos formatos preferidos de passeio em que um guia voluntário leva as pessoas para conhecer sua cidade, e geralmente tem informações que você não encontra em blogs, além de tirar todas suas dúvidas. No final você dá uma gorjeta no valor que acha que valeu!

    Monte Verde (MG): trilhas e passeios gratuitos (ou quase)

    A Daniela do ViajaTerapia falou sobre sua viage pra Monte Verde! Adoramos as cidadezinhas de Minas Gerais, cada uma com seu estilo do interior, a hospitalidade da população e as comidas feitas com ingredientes locais que são especiais! Quando voltarmos pro Brasil já queremos viajar pra Minas de novo!

    Locais instagramáveis em Portugal

    A Patrícia do DescobrirViajando fez um post com fotos lindas, ótimo para encerrar um domingo! Ninguém sabe dos nossos bastidores, mas sempre que vamos pra algum lugar dou uma pesquisada nos lugares mais instagramáveis, afinal nosso Instagram que ainda traz o sustento né? haha

    A famosa Prisão de Alcatraz em São Francisco

    Passamos alguns dias na cidade mês passado e esse foi um dos passeios que fizemos! O Felipe do MapadeViajante fez um post bem detalhado com preços e horários da visita a ilha de Alcatraz. Na minha opinião esse passeio é imperdível mesmo, na lista de prioridades de São Francisco logo depois da Golden Gate. Nós fizemos uma listinha O que fazer em San Francisco em 3 dias.

    Como Viajar de Graça nos Aviões da FAB?

    Isso aqui tá na minha lista há um bom tempo! Tem uma forma de viajar de graça nos aviões militares da Força Aérea, e de vez em quando você consegue até mesmo os grandes cargueiros e tal! Ainda não consegui fazer, mas logo que voltar ao Brasil vou tentar e o Moisés do ViajandoComMoisés deu todas as dicas nesse post!

  • Diversos

    BEDA – Os cinco melhores posts da segunda semana

    Seguindo a nossa maratona de posts do BEDA (lembram dele? Significa blog every day, onde criamos um post novo todo dia), chegamos ao final da segunda semana de blogueiragem, e com isso gostaria de deixar aqui meus posts favoritos dos guerreiros que estão nessa batalha comigo! Aproveita pra ver a lista da primeira semana também.

    BEDA – Blog Every Day

    Países que não precisam de visto – Elizabeth do blog ElizabethWerneck.com

    Começar o post dando uma animada em quem pretende viajar. A Elizabeth preparou uma lista de todos os lugares que podemos visitar sem precisar de visto! Qualquer dia eu vou contar a história do perrengue que foi tirar o visto de Angola, que precisa de vários formulários, foto que o homem precisa estar de terno e mulher sem decote, e pra ajudar ainda usamos o formulário de quem estava pedindo visto em Brasília, e estávamos em SP. Pra você não passar por isso como a gente o melhor é escolher um país sem essa burocracia! Se você já tentou o visto americano e não conseguiu, não fique triste que a lista é gigante!

    Onde ver a Aurora Boreal – Felipe do blog MapaDeViajante.com.br

    Uma outra história que precisa virar post aqui é da minha viagem pra ver a Aurora Boreal em Tromso, na Noruega! Na época eu ainda nem conhecia a Soraya, então Instagram de viagem nem em sonho! haha.. só meus amigos pessoais viram minha fotos na época. Tromso também foi o destino do Felipe do blog Mapa de Viajante. Nesse post ele conta tudo sobre como a Aurora se forma e os melhores países pra terem essa experiência!

    Trem entre Orlando e Miami – Daniela do blog OrlandoForAll.com.br

    Destino favorito dos brasileiros nos EUA, a Flórida sempre levanta dúvidas sobre qual cidade se hospedar. Miami fica a cerca de 3 horas de carro de Orlando. Em Orlando estão os parques de diversão, a Disney e o Cabo Canaveral de onde saem alguns foguetes da Nasa. Coloca mais uma história ai na listinha que eu to devendo: uma vez estava na casa de um amigo em Miami e ouvi dizer que teria o lançamento de um foguete levando um satélite! Peguei o carro dele emprestado e fiz as 3 horas pra chegar lá em cima da hora do lançamento, faltando 5 minutos começaram as notícias de uma tempestade se aproximando, no momento em que seria iniciada a contagem regressiva a tempestade entrou na zona de risco e tudo foi cancelado! Só deu eu pegando o caminho de volta e assistindo o lançamento de casa mesmo no dia seguinte! Ah se na época houvesse um trem ligando as duas cidades! E é sobre isso que a Daniela do blog Orlando For All fala. Se você pretende viajar pra região ano que vem já salva esse post pra conhecer o novo trem!

    Porque visitar a Guatemala – Moisés do ViajandoComMoises.com.br

    Se tem dois países que quero muito visitar em um futuro próximo são Belize (pra mergulhar no blue hole) e a Guatemala! Imagina que lá teve a maior cidade da civilização maia! Uma cidade que já teve 200 mil habitantes e hoje é patrimônio da humanidade pela UNESCO. O Moisés do blog Viajando com Moisés fala sobre isso e sobre tudo que ele curtiu na Guatemala. Sobre o povo Guatemalteco (sabia que era assim que eles chamavam?), a natureza e os animais e sua história escalando um de seus vulcões ativos (outro sonho que tá na minha lista: ver lava!). Ele também fala dos perrengues que acontecem em vários países latino americanos, como os ônibus velhos em estradas esburacadas e a comida bem singular!

    Pequenas cidades da Espanha – Nazeli do blog ViajeCartesiano.com.br

    Esse aqui eu não vou falar muito não pra não dar spoiler. Se você (assim como eu), nunca ouviu falar das cidades de Madrigal de las Altas Torres, Arévalo, Castela e Leão, Ávila e Medina del Campo pára tudo e vai ler esse post da Nazeli do Viaje Cartesiano. São aquelas cidades pequenas com mais história que o Brasil! Sim, estou falando literalmente. Nestas cidades nasceu e viveu a Rainha Isabel I de Portugal (muito antes da nossa Princesa Isabel). A rainha foi uma apoiadora de Cristovão Colombo no seu caminho para as Índias, que acabou descobrindo a América em 1492!

  • Diversos

    BEDA – Os cinco melhores posts da primeira semana

    Como já comentei com vocês aqui nesse post da Maratona do BEDA, estamos trabalhando para trazer um post novo por dia aqui no Blog, pra já inaugurar ele bem, com muito conteúdo para vocês. No post também tem a lista com todos os participantes dessa edição.

    O que é a Maratona de Posts BEDA?

    Maratona de Posts – BEDA

    Dia 31 de Agosto é considerado o dia do blog! Este dia foi escolhido pela data parecer com a palavra BLOG (lembra da linguagem nerd da época de Matrix?? BLOG = 3108). Para se preparar para o grande dia surgiu o movimento “BEDA – Blog Everyday August” que, como o próprio nome já diz, é um desafio para os blogueiros postarem todos os dias. Isso mesmo que você ouviu. Para um blog que teve um post de Hello, World e uns 3 posts de listas em 2 anos (e mesmo assim, nossa lista sobre lugares incríveis para pedir sua namorada em casamento está entre os 50 primeiros do google), teremos que fazer uma maratona de 31 posts em 31 dias (ou carinhosamente chamada de BEDA)!

    Meus cinco posts preferidos da semana

    Como forma de incentivo um ao outro ( e também como forma de feedback), cada blog participante indica cinco posts que mais gostaram de cada semana. Então segue aqui a minha lista dos cinco posts dessa semana para vocês conhecerem um pouco mais sobre o que cada blogueiro escreve!

    Livros de viagem para se inspirar – Patrícia do blog Descobrir Viajando

    O primeiro post é sobre livros de viagem! Eu já tive minha época de gostar de ler livros técnicos (todos de TI e relacionados e gerenciamento de projetos, de pessoas, etc), e também já tive minha época dos relacionados a negócios e auto ajuda. Mas foi um livro que me fez mudar como eu consumia livros, e todo tipo de conteúdo.

    O livro Dieta da Informação mostra como consumimos informação demais todo dia, pela TV, redes sociais, jornais e tudo mais, e não sobra tempo para aplicar o conhecimento e gerar valor. Ele sugere que deveríamos ler somente livros de ficção ou de histórias, e biografias viraram meu tema preferido, de qualquer pessoa, pois todo mundo tem uma história interessante que merece ser compartilhada. Nos últimos tempos li até as biografias do Anthony Kieds, vocalista do Red Hot Chilli Peppers, e do Vampeta, jogador do Corinthians.

    Da lista que a Patrícia postou o único que eu conheço é o 1000 lugares para se conhecer antes de morrer, que sinceramente comprei, tenho em casa, mas acho que é feito mais para vender do que ser um guia pois acaba tendo muita informação e acaba se perdendo. Mas todos os outros livros que ela citou já foram adicionados a minha lista de leitura com certeza! Principalmente esse primeiro que conta as histórias de viagem da Angelina Jolie para auxiliar refugiados!

    Diário das Minhas Viagens – Angelina Jolie

    Luca – o primeiro filme da Disney ambientado na Itália – Elizabeth do blog ElizabethWerneck.com

    Pouca gente conhece minha rotina quando decido viajar a um destino novo. Vejo as principais atrações do TripAdvisor e reviews, confiro a lista completa do Atlas Obscura, o guia de coisas bizarras, procuro todos os eventos no Facebook do local, leio o Wikitravel para conhecer um pouco da história e costumes, assisto algum episódio do seriado Bizarre Foods relacionado ao destino, e por fim, procuro livros e filmes que foram filmados ou baseados no local.

    Quando vi a propaganda do filme Luca em algum ônibus por aí já fiquei logo animado! Adoro todas as animações da Disney, Pixar e similares. Quando elas são relacionadas a algum destino turístico então, melhor ainda! E Luca é ambientado em Cinqueterre, um conjunto de vilas na Riviera Italiana, destino que queremos conhecer em breve!

    A Elizabeth complementa a história do filme com fotos de suas viagens pelas vilas italianas! Mas não se preocupe, já verifiquei e não tem nenhum spoiler! Corre lá pra ler sobre o filme antes de assistir.

    Filme Luca – Baseado em Cinqueterre

    Floresta Negra dos Irmãos Grimm – Aline do blog Qualquer Latitude

    Mais um sobre histórias de ficção baseadas em lugares reais! Vocês sabiam que famosas histórias infantis que viraram desenho animado pela Disney na verdade são contos de terror criados há centenas de anos com o objetivo de assustar criancinhas? Sabe quando você canta para os seus filhos que a Cuca vai vir pegar eles, ou que eles deveriam ter medo do homem do saco?

    Lá por volta do ano 1800 dois irmãos, Jacob e Wilhem Grimm, pegaram todas essas histórias que só existiam no boca a boca popular e transcreveram para os livros. Quando eu digo todas, é porque são todas mesmo. João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve e muito mais que nunca viraram filmes. A Disney pegou todas essas histórias de terror, colocou animais felizes coloridos cantando e um belo final feliz e ganhou milhões.

    A Aline fez um roteiro pela Floresta Negra na Alemanha, local assombrado que foi base para várias das histórias! Vale a pena ler o blog e colocar no roteiro também (pelo que vi nas fotos a cidade é bem acolhedora, nada do que eu imaginava de um filme de terror, haha!)

    Até o maior relógio Cuco da Alemanha fica lá

    Parques do Estado de NY – Sabrina do Viaje sem Pacote

    Depois de dois posts sobre destinos que eu ainda quero visitar na Europa, agora coloco aqui um post que chegou tarde demais pra gente! Quem acompanhou no instagram viu que fizemos um super roteiro com o Motorhome por parques nacionais da costa oeste americana. Compramos o passe anual, e podemos visitar todos os parques possíveis no período de um ano! Nesse roteiro da Sabrina ela mostra 5 parques que ficam no estado de NY, na costa leste, e todos parecem incríveis.

    Tem roteiro de arborismo, de atividades ao ar livre, atividades no subterrâneo (e cavernas gigantes) e pra finalizar um passeio de barco para se molhar nas cataratas de Niágara! Se você tá indo para Nova Iorque nos próximos meses tire um dia ou dois da sua programação de shopping center e outlet e visite esses parques. Depois volta aqui me contar o que achou!

    Arborismo no Adirondack Park em Nova Iorque

    Vida de Blogueiro de Viagem – Renata do Blog Inda Vou lá

    E por fim um post motivacional da Renata que nos inspirou a começar o blog aqui! Eles tem o blog há 12 anos, mantém um emprego CLT em paralelo e ainda tiraram um sabático com a filha menor de idade.

    É legal ver como a ideia do motivo para começar o blog deles (mesmo sendo há tanto tempo) foi parecida com a nossa. Já gastamos horas e horas pesquisando sobre cada destino, histórias, lendas, melhores lugares para fotos e tudo mais para chegar lá pronto para aproveitar e depois disso todas essas anotações eram esquecidas.

    Criamos o instagram pra começar a compartilhar essas dicas com outras pessoas, mas Instagram é aquele negócio, bom pra quem tá ali vendo fotos sem objetivo e lendo sobre destinos para algum dia viajar. Quando você deseja mesmo iniciar essa viagem é uma dificuldade só conseguir encontrar a informação naquele monte de fotos! Eu mesmo já pensei em montar uma listinha de todas as fotos do nosso instagram tabuladas com o destino quando alguém pedir.

    Sabático da família Panda
  • Diversos

    Maratona de Posts – BEDA

    Apesar de viajar há vários anos, começamos o Instagram somente em Janeiro de 2019, já sabendo que sairíamos em um ano sabático após o casamento e que seria um ótimo momento para compartilhar posts de nossas aventuras e dicas. Mas o blog ficou sempre esquecido e estava na hora de iniciar essa empreitada, antes que o Instagram vire o próximo Orkut e todo o nosso trabalho seja esquecido nos servidores do Mark Zuckerberg.

    Tirando todos os ovos da mesma cesta

    Para nos ajudar com isso contatamos a melhor blogueira que conhecemos. A Renata do blog Inda vou Lá que conhecemos através de grupos de whatsapp e mesmo assim nos ofereceu seu sofá e foi nossa guia em São Luis durante nossa viagem para os Lençóis Maranhenses. Além de nos ensinar as melhores técnicas de SEO (logo nosso blog estará na primeira página do Google!) ainda nos indicou para um desafio, e competitivo como somos, aceitamos participar do BEDA, uma maratona de posts!

    O que é a Maratona de Posts BEDA?

    Maratona de Posts – BEDA

    Dia 31 de Agosto é considerado o dia do blog! Este dia foi escolhido pela data parecer com a palavra BLOG (lembra da linguagem nerd da época de Matrix?? BLOG = 3108). Para se preparar para o grande dia surgiu o movimento “BEDA – Blog Everyday August” que, como o próprio nome já diz, é um desafio para os blogueiros postarem todos os dias. Isso mesmo que você ouviu. Para um blog que teve um post de Hello, World e uns 3 posts de listas em 2 anos (e mesmo assim, nossa lista sobre lugares incríveis para pedir sua namorada em casamento está entre os 50 primeiros do google), teremos que fazer uma maratona de 31 posts em 31 dias (ou carinhosamente chamada de BEDA)!

    Quem vai participar desta loucura de Maratona?

    Blog Qualquer Latitude

    Qualquer Latitude

    Um blog sobre a atitude de viajar, cheio de dicas de intercâmbio, mochilão e até trabalho na Disney e carreira internacional. O blog faz reflexões sobre aquilo que aprendemos e sentimos quando viajamos, além de proporcionar o um apoio psicológico especializado em quem está no exterior. É um blog para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas que entendem que viajar é história, geografia, arquitetura, gastronomia, autoconhecimento, quebra de preconceitos… que são abertas ao mundo e querem ser a mudança!

    Blog De Lugar Nenhum

    De Lugar Nenhum

    Um blog que te leva pra viajar de lugar nenhum pra todo lugar. Um brasileiro que deixou o país aos 40 anos para ver o mundo e que hoje vive em Barcelona. Viagens sem romantização. No nosso blog você encontra todo tipo de viagens, planejamento de sabático, podcasts, gastronomia e muita diversão.

    Blog Inda Vou Lá

    Inda Vou Lá

    Nossa paixão por planejar viagens nos levou a criar o blog em 2009, quando viajar ainda não era uma constante em nossas vidas. Hoje, nossa maior missão é ajudar cada pessoa a desenhar viagens que traduzem aquilo que elas são. Acreditamos que planejar é preciso e não seguir o planejamento à risca, também.

    Blog Mapa de Viajante

    Mapa de Viajante

    O Blog Mapa de Viajante foi criado para mostrar que é possível viajar para qualquer lugar do mundo por conta própria! Por isso, gosto de escrever sobre roteiros e dicas de todos os destinos que já visitei e mostrar como faço para organizar as minhas viagens! Nosso objetivo é ensinar aos viajantes como viajar mais e melhor!

    Blog Elizabeth Werneck

    Elizabeth Werneck

    Um blog para quem curte viajar com charme e gosta de vivenciar o destino como um verdadeiro local. Experimentando os sabores, sentindo os aromas típicos e experienciando a cultura, os costumes e a maneira de viver em cada canto deste planeta maravilhoso. E agora viaja em família e tem como lema de vida: se em todos os lugares do mundo existem crianças, a minha criança viajante pode ir para qualquer lugar. Então o blog é um espaço para incentivar outras famílias a viajar com crianças em qualquer idade e para qualquer parte. 

    Blog Viaje sem pacote

    Viaje sem pacote

    Um blog para quem curte conhecer os destinos por conta própria. Mais do que o aspecto financeiro, o que me estimula a viajar de forma independente é ter a liberdade de fazer o roteiro do meu jeito. O resultado disso são muitas dicas e destinos de viagens que compartilho com pessoas que priorizam viajar sem pacote. 

    Blog Descobrir Viajando

    Descobrir Viajando

    O blog Descobrir Viajando surgiu com o intuito de mostrar aos outros a beleza de alguns sítios e quais os pontos de interesse mais relevantes, bem como a sua história. Ao mesmo tempo que pretende dar dicas para proporcionar a todos as viagens dos seus sonhos.

    Blog Orlando for all

    Orlando for all

    O blog Orlando For All nasceu em 2015, trazendo à tona meu segundo sonho profissional, que era trabalhar na Disney. O primeiro sonho, eu vivo há quase 20 anos, que é voar como comissária de bordo. Juntando tudo isso, a experiência em viajar, com a execução dos roteiros e a paixão pela Disney, o Orlando For All veio pra facilitar a vida de quem deseja conhecer, por conta, a cidade, seus parques, fazer compras, provar as comidas e lanches americanos, e criar memórias fantásticas para o resto da vida!

    Blog Seja CEO

    Seja CEO

    Uma plataforma de conteúdo para empreendedores e influenciadores digitais que buscam liberdade financeira e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Em nosso site, você encontrará estratégias para ganhar dinheiro na internet e dicas viagens para explorar o Brasil e o Mundo.

    Blog Viaje Cartesiano

    Viaje Cartesiano

    O Viaje Cartesiano é um projeto criado por pessoas que desejam conhecer o mundo de forma responsável e imersiva. Acreditamos que uma viagem é um ato filosófico, uma ação transformadora e uma maneira ativa de entender o mundo. Viajar deve ser visto como uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento, que consumamos ao entrar em contato com a História, a cultura, a arquitetura, a gastronomia, as festas tradicionais, a música, a arte, a natureza, e tudo mais que este “outro” possa oferecer. Somos apreciadores do conceito Slow Travel, e gostaríamos de poder mostrar como isso nos tem ajudado a compreender melhor e a respeitar mais o mundo e a nós mesmos.

    Blog Viajando com Moisés

    Viajando com Moises

    No meu blog faço conteúdo de turismo ficando em viagens econômicas. Como é um blog iniciante estou focando no turismo regional pois é mais fácil do que falar de lugares mais badalados.  Acredito que viajar é a razão que viemos ao mundo. Com este projeto espero levar meu conteúdo a mais pessoas.  

    Blog ViajaTerapia

    ViajaTerapia

    Um blog para compartilhar dicas e experiências de viagem dos lugares e restaurantes visitados, para ajudar quem possui planos para os mesmos destinos. Adoramos muito os parques da Disney (não só de Orlando – EUA), mas o blog possui bastante conteúdo de outros países e opções de passeios para viagens curtas pelo Brasil. De tanto me empolgar ao passar dicas e montando roteiros para amigos quando me pediam sobre algum destino, resolvi ouvir as sugestões e criar um blog. Hoje escrevo com mais uma pessoa, viagens focadas em casais sem filhos. O nome vem de reflexões feitas antes/durante/após as viagens, que fazem adquirir conhecimento não só sobre o destino e cultura local, mas especialmente, rever e atualizar nosso auto conhecimento. Viajar é a melhor terapia!

    Créditos da identidade visual do BEDA

    Mariana Holtz estudante de design na Parsons New York. Mariana trabalha com ilustração de jogos e animações como o Geo Gravity e o The Magic Pencil, também já ilustrou livros infantis como o “imagine” além de ter um projeto de histórias em quadrinhos contra fake news o Camaleão Leo Instagram @Mah_artz

    Vamos com a gente

    Se isso fosse o youtube eu diria pra ativar o sininho! Mas como não é, o jeito é entrar aqui todo dia pra ver cada post novo saindo direto do forno! deixe seu comentário, principalmente se não gostou de alguma coisa, assim já melhoramos pra chegar no final do mês com tudo afinado para vocês, nossos primeiros leitores (e os mais importantes!) Uma maratona de posts nesse BEDA que vai deixar todo mundo doido pra viajar de novo, e agora vacinados!