Grécia

QUAL A MELHOR ÉPOCA PRA IR PARA AS ILHAS GREGAS (CÍCLADES)?

Pensando em viajar para as ilhas Gregas Cíclades, como Santorini, Mykonos, Paros, Milos entre outras? Pois não deixe de se preparar principalmente em relação à qual época ir, caso contrário você pode perder viagem e não aproveitar suas férias!

As ilhas mais conhecidas da Grécia estão divididas em 2 áreas, as ilhas Cíclades (as famosas Santorini, Mykonos e afins) e as Jônicas (que tem a famosa Navagio Beach). Aqui vamos falar do primeiro grupo de ilhas.

Saiba que as ilhas gregas “funcionam” para os turistas de maio a outubro. Sendo maio o início de temporada, as coisas estão começando a funcionar e outubro o fim e muitas coisas já estão fechando. É o período mais barato sem dúvida, as temperaturas não são tão altas e você pode encontrar algumas coisas fechadas, mas não terá problemas em encontrar o básico, os locais estarão mais vazios e talvez seja isso mesmo que você queira curtir. Há quem more nas ilhas só entre esses meses, de novembro a abril a ilha sofre com tempestades de ventos e as temperaturas caem.

Os meses de junho e setembro são meses de média temporada, a estrutura é quase completa, você encontra todo tipo de serviço ou tour, mas você tem as ilhas com menos pessoas, mais baratas e menos badaladas. Fica tudo no meio termo, não muito vazia, não muito cara. As temperaturas estão mais amenas, mas o frio não passa nem perto. Na nossa opinião os melhores meses pra visitar, ou seja, a melhor época para você conhecer as ilhas.

Já os meses de julho e agosto bomba! É alta temporada, as ilhas estão cheias, para quem quer ver e ser visto! Os bares e baladas estão fervendo, o sol está no seu ápice! É pleno verão! Mas paga-se um preço por tudo isso e um bom preço. É o período mais caro nas ilhas e os preços chegam a subir 50%, é o momento do pé de meia dos trabalhadores. Acomodações e ferries devem ser reservados com antecedência, o ideal é até o carro que provavelmente você alugará você também reserve antes. Há quem ache que essa seja a melhor época para conhecer as ilhas.

Bom, como vocês devem ter percebido, tudo depende do que você busca e do seu estilo de viagem. De qualquer forma os meses de novembro a abril devem ser evitados, algumas ilhas menores você não encontra nem acomodações nesse período e os ferries, que são os barcos entre as ilhas diminuem sua frequência e caso a previsão do tempo indique fortes ondas ou ventos os barcos não saem.

You may also like

1 Comment

  • latão pia de cozinha

    grande, bem como blogue impressionante. Eu realmente pretende obrigado, por nos dar muito melhores detalhes.

    8 de agosto de 2021 at 22:43 Reply
  • Leave a Reply