Grécia

Comida Típica da Grécia

Qual comida típica da Grécia você não pode deixar de experimentar!

A Grécia tem uma cultura muito rica, principalmente quando se diz respeito a comida típica grega!

Algumas dessas delícias podem ser experimentadas no Brasil e se tem um restaurante que já comemos e achamos parecido com o que comemos na Grécia é o Acropolis, que fica no Bom Retiro em São Paulo! Lá você pode encontrar comida típica da Grécia de verdade!

Todavia já aviso que o lugar é simples, porém a comida é maravilhosa.

Vinhos Gregos

Apesar de não consumirmos tanto no Brasil os vinhos gregos são de excelente qualidade devido à combinação das circunstâncias que as uvas são cultivados, solo cheio de nutrientes (vulcânico), tempo seco, proximidade com o mar.

Tomando vinho ao pôr do sol em Santorini

Pita Gyrus (melhor comida típica da Grécia)

Antes de mais nada preciso dizer que amamos esse prato! Se tem uma comida típica da Grécia que não pode faltar é o Pita Gyrus.

Esse meio sanduíche é feito com pão pita (aquele que é redondo e mais achatado), batata frita, carne (do churrasco grego), pepino, molho, tomate. Enfim, uma perdição pro paladar e pro bolso, é bem baratinho.

Pita Gyrus: comida de rua mais típica da Grécia

Azeite de Oliva e Azeitona

Pelas ilhas a produção de azeitona domina e eles usam tanto para consumir como petisco como para o azeite, que é de extrema qualidade! Aliás é uma ótima lembrancinha, quem não ia adorar ganhar um azeite grego!

Queijo Feta

À primeira vista pode parecer um queijo comum, mas é um queijo de cabra, bem branquinho e salgadinho. Pode ser na chapa ou frio regado à azeite e temperos. Contudo ele pode ser doce também, regado com mel e gergelim, um verdadeiro deleite!

Salada Grega

Vem com tomates suculentos, azeitonas, pepino, queijo feta, regada com um bom azeite e molho de iogurte, porém ela pode ter algumas variações dependendo da região, mas sempre uma delícia.

Iogurte

Essa é a comida típica da Grécia mais famosa entre nós brasileiros. Definitivamente a fama do iogurte grego não é pra menos, ele é bem denso e com um sabor inigualável! Dá pra comer ele puro, mas com mel e frutas fica mais gostoso ainda!

Iogurte grego com mel, granola e frutas!

Moussaka

Essa “lasanha” de beringela atrai até mesmo quem não gosta do legume, bem temperada ela vem com carne moída e um creminho por cima! Às vezes tem a opção vegetariana quando substituem a carne pela ricota.

Moussaka: prato grego com beringela e carne

Pastício ou Pastitsio

Assim como a Moussaka o Pastício parece uma lasanha, porém ao invés do macarrão de lasanha eles usam macarrão em tubinhos e molho bechamel.

Pastício: parece uma moussaka, mas feito com macarrão.

Salada de Polvo

Nas ilhas os frutos do mar fazem a vez e o polvo vem bem macio e derretendo na boca na salada, com aquele azeite delicioso pra fechar tudo! A salada vem bem temperada e bem servida, portanto acaba sendo uma refeição nos dias mais quentes.

Salada de Polvo

Tomate Recheado (pior comida típica da Grécia)

Em primeiro lugar os tomates in natura já são maravilhosos! Os tomates por lá são bem vermelhos e docinhos e um pratos que encontramos é ele recheado com arroz temperado, é gostoso mas podia ser melhor. 😬

Dolmas

Esse prato está presente na culinária de diversos países e é fácil de encontrar no Brasil, mas os gregos amam, portanto não podia faltar! São os famosos charutos de folha de uva!

Dolmas ou os famosos charutos no Brasil

E tem muito mais delícias! Você conhece mais algum restaurante grego para indicar? Comenta aqui pra gente saber!

Uzo ou Ouzo (não é comida típica da Grécia, mas é bebida!)

Bebida com alto teor alcóolico, feita com anis, bem parecida com o arak, portanto é como a versão árabe da bebida. Ela é transparente, mas quando adiciona água ela fica com aspecto leitoso.

Ouzo: bebida típica grega feita com anis!

Ainda não bateu a fome, mas quer continuar vendo comidas?

Não deixe de conferir as comidas típicas de outros lugares do mundo dos posts dos nossos amigos! Por fim, já aviso que vai dar fome!

Comida Mineira: Quais os melhores pratos!

Comida Típica do Uruguai 10 Pratos Imperdíveis

Os melhores petiscos portugueses

O que comer em João Pessoa (PB)

Saboreando as delícias da dieta Mediterrânea

Onde comer no Recife comida regional

Comida Típica da Espanha

Onde comer no bairro da Liberdade

Comida Afetiva

Comidas de Praga e da República Tcheca

Comidas típicas da Bahia

Mas não vivemos só de Comida Típica da Grécia! Saiba Mais!

Quer saber a melhor época para visitar as Ilhas Gregas? Não deixe de conferir nosso post! – Melhor Época para Visitar as Ilhas Gregas.

Confira nossos Gastos em Santorini em 2020.

You may also like

17 Comments

  • Comida Típica da Espanha - Ouse Viajar

    […] Comida Típica da Grécia – por Soraya do blog Destino de Casal […]

    20 de outubro de 2021 at 12:00 Reply
  • Comida Afetiva - Diversidade - Viajante Colorido

    […] Destino de Casal – Comida típica da Grécia […]

    20 de outubro de 2021 at 12:39 Reply
  • Review de Viagem

    Adoramos o post sobre as comidas típicas da Grécia! Interessante saber sobre os charutinhos, surpreendeu a gente saber que é também da Grécia (nós amamos charutinho). Já anotamos as dicas para quando formos conhecer a Grécia.

    20 de outubro de 2021 at 13:46 Reply
  • Kênia Miranda

    Grécia e suas comidas. As imagens ficaram gravadas na minha memória. Mas as comidas, me trazem além de lembranças, sensações. Estou aqui salivando ao ler o seu post. Preciso voltar. beijinhos

    20 de outubro de 2021 at 14:33 Reply
  • Andréa

    Uau! Eu já sonho em conhecer esse paraíso, agora sabendo mais das comidas típicas da Grécia a vontade de viajar para lá só aumentou. Amei! Arrasaram no post! 🥰👏👏

    20 de outubro de 2021 at 16:14 Reply
  • Onde comer no bairro da Liberdade - Que vontade de Viajar

    […] da dieta MediterrâneaViaje sem pacote: Onde comer no Recife comida regionalDestino de casal: Comida Típica da GréciaOuse viajar: Comida Típica da EspanhaViajante colorido: Comida AfetivaReview de viagem: Comidas de […]

    20 de outubro de 2021 at 18:57 Reply
  • Lua

    Eu sou louca por conhecer a Grécia e acho que provar as comidas típicas faz parte da experiência de turismo que eu acredito! Obrigada pelo post, por compartilhar como é exatamente cada uma, vai ajudar bastante na viagem

    20 de outubro de 2021 at 22:06 Reply
  • Onde comer no Recife comida regional - Viaje sem Pacote

    […] Destino de casal – Comida típica da Grécia […]

    20 de outubro de 2021 at 23:23 Reply
  • Sabrina Albuquerque

    Muito obrigada por compartilhar as comidas típicas da Grécia. Confesso que só conhecia umas três; entre elas, o iogurte. kkkk

    20 de outubro de 2021 at 23:34 Reply
  • Moisés Batista

    Gostei muito da comida típica da Grécia. A salada de polvo parece ótima e o iogurte é delicioso. Abre o apetite sem dúvidas rs

    21 de outubro de 2021 at 04:23 Reply
  • Patrícia Veludo

    Ai que recordações maravilhosas este post me trouxe. Sou completamente louca pela culinária grega e adoro em particular o Gyros, a Moussaka e o queijo feta.

    22 de outubro de 2021 at 06:25 Reply
  • Rodrigo Schmiegelow

    Quero experimentar tudo! Em especial o tomate recheado. Ótima matéria!

    22 de outubro de 2021 at 11:04 Reply
  • Izabela

    Que dicas maravilhosas, antes das fronteiras fecharem estava planejando uma viagem para a Grécia, já vou salvar esse post para no futuro lembrar quais são as melhores comidas típicas da Grécia.

    25 de outubro de 2021 at 10:11 Reply
  • Joyce

    A Grécia está na minha lista de desejos e na primeira oportunidade, com certeza, irei! Já me imagino comendo essa salada de polvo nesse paraíso ahahaha. Adorei as informações.

    27 de outubro de 2021 at 10:45 Reply
  • Os melhores petiscos portugueses - Descobrir Viajando

    […] Destino de Casal – Comida Típica da Grécia […]

    18 de dezembro de 2021 at 09:09 Reply
  • O que comer em João Pessoa: 10 Comidas típicas da Paraíba - Mundo Viajante

    […] Viaje sem Pacote – Onde comer no Recife: Comida regional Destino de Casal – Comida Típica da Grécia Ouse Viajar – Comida Típica da Espanha Que Vontade de Viajar – Onde comer no bairro […]

    28 de fevereiro de 2022 at 11:18 Reply
  • Saboreando as delícias da dieta Mediterrânea - Agarre o Mundo

    […] Destino de Casal: Comida Típica da Grécia. […]

    14 de março de 2022 at 21:43 Reply
  • Leave a Reply