Quando você visita o Centro Steven F. Udvar-Hazy – O Anexo do Museu Nacional do Ar e Espaço em Washington, você entrará em um mundo rico em história da aviação e do espaço. Exposições icônicas como o Space Shuttle Discovery, simbolizando a exploração espacial dos EUA, e o Lockheed SR-71 Blackbird, famoso por seu papel na Guerra Fria, estão à sua espera.
Da primeira vez que eu visitei o Museu Air and Space em Washington eu demorei a entender que o museu era dividido em dois, e alguns dos principais aviões (e espaçonaves) que eu estava procurando não estavam ali, e sim em um anexo a 20km de distância! Dessa vez nos hospedamos em Fairfax a poucos minutos do aeroporto e do museu e não pude perder a oportunidade! E vou te dizer, é realmente imperdível!
Além dos citados acima, ainda vi o histórico Boeing B-29 Superfortress ‘Enola Gay’ e o inovador Concorde, momentos decisivos na inovação da aviação. Estações interativas oferecem experiências práticas e você pode admirar o trabalho detalhado de restauração em exposição.
O centro oferece comodidades para todos os visitantes, e opções de transporte tornam sua visita tranquila. Mergulhe em atrações imperdíveis, comodidades, detalhes de acessibilidade e horários de funcionamento para uma experiência enriquecedora neste museu extraordinário.
Visão geral sobre o Centro Steven F. Udvar-Hazy
O Centro Steven F. Udvar-Hazy no Anexo do Museu Nacional do Ar e Espaço Smithsonian em Chantilly, VA, oferece uma fascinante jornada pela história da aviação e do espaço. O museu é composto por dois hangares – o Hangar de Aviação Boeing e o Hangar Espacial James S. McDonnell – exibindo uma ampla variedade de aeronaves e artefatos espaciais. As exposições notáveis incluem o renomado Lockheed SR-71 Blackbird, o icônico Concorde e o histórico ônibus espacial Discovery.
Um destaque do Centro Udvar-Hazy é o Hangar de Restauração, onde os visitantes podem observar o cuidadoso trabalho de preservação e restauração feito pela equipe de coleções do museu. O Hangar de Aviação Boeing exibe uma coleção diversificada de quase 200 aeronaves, de aviões comerciais a raros aviões da Segunda Guerra Mundial.
No Hangar Espacial James S. McDonnell, os entusiastas do espaço podem admirar a variedade de artefatos espaciais do Centro, como o impressionante Space Shuttle Discovery e uma variedade de trajes espaciais, foguetes e satélites. O Centro proporciona uma oportunidade única de testemunhar o detalhado processo de preservação e restauração dessas peças inestimáveis da história da aviação e do espaço.
Exposições imperdíveis
Se você já visitou algum museu em Washington sabe que eles são gigantescos, em que você passa 4 horas caminhando e no final sempre percebe que esqueceu de ver alguma coisa. Então fica a lista aqui dos meus itens preferidos pra você não deixar passar!
Ônibus Espacial Discovery
O Centro Steven F. Udvar-Hazy abriga uma exposição notável mostrando a renomada Space Shuttle Discovery. Esta nave espacial, uma parte significativa da história da exploração espacial americana, completou com sucesso 39 missões ao redor da Terra e transportou 251 astronautas durante seus anos ativos de 1984 a 2011.
Com um registro de viajar mais de 240 milhões de quilômetros, a Discovery superou seus concorrentes como o ônibus espacial mais antigo e bem-sucedido da frota. Agora aposentada e em exibição no Smithsonian, esta espaçonave serve como um testemunho das conquistas do voo espacial tripulado dos EUA.
Sua entrega segura ao museu em 2012 garante que os visitantes possam testemunhar em primeira mão a tecnologia avançada que impulsionou a humanidade para o espaço sideral.
Eu sou fascinado pelos ônibus espaciais e estou tentando visitar todos eles! O mais fácil imagino ser o Enterprise que está em exposição em um porta aviões ancorado em Nova Yorkkk. Depois tem o Atlantis em exposição no Kennedy Space Center, pertinho de Orlando (onde você ainda pode ter a sorte de ver um lançamento de foguetes de verdade).
Ainda tem o Endeavour que está em Los Angeles, mas o museu está em reforma e ele não está em exposição (infelizmente o único que não consegui ver ainda). Lembrando que eram 6 space shuttles, e o Endeavour explodiu em 1986 e o Columbia em 2003. Há memoriais dos dois no cemitério de Arlington, bem próximo do museu e da capital Washington DC.
Lockheed SR-71 Blackbird
O Lockheed SR-71 Blackbird em exposição no Centro Steven F. Udvar-Hazy é uma aeronave de reconhecimento lendária com uma rica história operacional global. Esta aeronave desempenhou um papel crucial durante a Guerra Fria e representou o auge da tecnologia de aviação.
Ele foi criado como um avião espião para substituir o U2, que começou a ficar muito lento e acabou sendo alvo de um míssil da União Soviética.
Servindo a Força Aérea dos Estados Unidos por 24 anos, o SR-71 Blackbird registrou aproximadamente 2.800 horas de voo. Sua última missão em 1990 foi um feito histórico, voando de Los Angeles para Washington, D.C., em apenas 1 hora, 4 minutos e 20 segundos, com uma velocidade incrível de 3.418 quilômetros por hora.
Após pousar no Aeroporto Internacional de Washington-Dulles, foi orgulhosamente transferido para o Smithsonian, solidificando sua reputação como a aeronave a jato mais rápida já construída.
Boeing B-29 Superfortress ‘Enola Gay’
O Boeing B-29 Superfortress ‘Enola Gay’ em exposição no Centro Steven F. Udvar-Hazy é um símbolo crucial de inovação na guerra aérea durante a Segunda Guerra Mundial. Este B-29-45-MO em particular, construído pela Martin, fez história ao lançar a primeira bomba atômica usada em combate em Hiroshima, Japão, em 6 de agosto de 1945.
Ele desempenhou um papel significativo no teatro do Pacífico, não apenas lançando bombas convencionais, mas também duas armas nucleares. O B-29 Superfortress foi um bombardeiro pioneiro, incorporando compartimentos pressurizados para sua tripulação pela primeira vez.
O Enola Gay, atuando como a aeronave líder de reconhecimento meteorológico naquele dia histórico, vinculou para sempre seu nome ao imenso poder das armas nucleares. Observar esta aeronave icônica de perto proporciona um vislumbre profundo da história da aviação e do impacto dos avanços tecnológicos durante tempos de guerra.
Concorde, Fox Alpha, Air France
Uma das atrações imperdíveis do Centro Steven F. Udvar-Hazy é o avião Concorde, especificamente o Fox Alpha da Air France. O Concorde foi um avião supersônico inovador que revolucionou as viagens aéreas com sua velocidade impressionante e tecnologia de ponta.
Apesar de sua popularidade por oferecer voos transatlânticos rápidos, o Concorde enfrentou desafios financeiros devido aos altos custos operacionais, o que levou à sua aposentadoria em 2003. A Air France generosamente doou o Concorde F-BVFA para o Museu Nacional do Ar e Espaço como parte de um acordo datado de 1989.
Este avião em particular, com uma rica história de serviço, voou em rotas prestigiosas para destinos como Rio de Janeiro, Washington, D.C. e Nova York, acumulando impressionantes 17.824 horas de voo. A presença do Concorde no museu serve como uma homenagem a uma era pioneira na história da aviação, mostrando seus notáveis avanços tecnológicos e significado histórico.
Infelizmente nós nascemos muito tarde para voar em um Concorde, mas pelo menos podemos visitá-lo no museu. Também tem outro Concorde no mesmo porta aviões em NY que citei do ônibus espacial ali em cima, e dois Concordes juntos no museu aeroespacial de Paris onde é possível caminhar dentro deles.
Bücker Bü-133C Jungmeister
Uma das aeronaves notáveis em exibição no Centro Steven F. Udvar-Hazy é o Bücker Bü-133C Jungmeister. Esta aeronave desempenhou um papel significativo na cena acrobática na Europa e nos Estados Unidos de meados da década de 1930 até a década de 1940.
Introduzido em 1935 por Carl Bücker, o Jungmeister era uma variante monoposto do Bü 131 A Jungmann, um treinador acrobático avançado. Rapidamente se tornou um favorito entre os clubes de voo na Europa.
Em 1937, o renomado piloto Alex Papana trouxe este Jungmeister para os Estados Unidos, onde participou das Corridas Aéreas de Cleveland. Posteriormente, obteve vitórias nos Campeonatos de Acrobacia Aérea Americanos em 1938 e 1940 com Mike Murphy, e em 1946 e 1947 com Beverly ‘Bevo’ Howard.
Após o trágico acidente de Howard em 1971, esta aeronave histórica passou por uma restauração e foi generosamente doada ao Smithsonian em 1973.
Boeing 367-80 Transporte a Jato
O Boeing 367-80 Jet Transport exibido no Centro Steven F. Udvar-Hazy proporciona uma visão cativante da evolução das viagens aéreas comerciais. Este protótipo de transporte a jato, também conhecido como Dash 80, foi uma inovação revolucionária da Boeing Aircraft Company.
Ele na verdade foi o protótipo do icônico Boeing 707, o primeiro jato de passageiros da América. O Dash 80 desempenhou um papel crucial na moldagem do futuro da aviação. Aposentado em 1972 após uma carreira notável, esta aeronave experimental foi generosamente doada ao Museu Nacional do Ar e do Espaço da Smithsonian.
Martin B-26B-25-MA Marauder ‘Flak-Bait’
‘Flak-Bait’ realizou um recorde de 202 missões de combate na Europa, uma conquista notável sem igual por qualquer outra aeronave americana da época. Servindo com o 449º Esquadrão de Bombardeio, este avião, marcado com os códigos de fuselagem ‘PN-O’, foi principalmente pilotado pelo Tenente James J. Farrell, que registrou mais missões nele do que qualquer outro piloto.
Apesar de enfrentarem dificuldades iniciais, as tripulações do Marauder demonstraram uma coragem e determinação incríveis, conquistando um notável histórico de guerra. ‘Flak-Bait’ representa um tributo à coragem e resiliência deles em circunstâncias desafiadoras.
Eu nunca havia ouvido falar na palavra Flak até mês passado quando assisti a série Masters of the Air. Flaks eram as principais armas antiaéreas da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. No seriado mostra como se fossem fogos de artifício entre os aviões. O nome do avião é traduzido como Isca de Flaks.
Boeing 307 Stratoliner ‘Clipper Flying Cloud’
Quando visitar o Centro Steven F. Udvar-Hazy, certifique-se de dar uma olhada mais de perto no Boeing 307 Stratoliner ‘Clipper Flying Cloud’. Esta aeronave fez história no final da década de 1930 como o primeiro avião de passageiros com fuselagem pressurizada, transformando as viagens aéreas.
Ela podia transportar 33 passageiros confortavelmente em altitudes elevadas, oferecendo uma viagem mais suave e rápida acima da maioria das condições climáticas adversas. Originalmente parte da frota da Pan American Airways, o Clipper Flying Cloud também foi de propriedade do renomado Howard Hughes e operado pela TWA.
Estava equipado com beliches e assentos reclináveis, estabelecendo novos padrões de conforto para passageiros.
Grumman F-14D(R) Tomcat
Descubra a fascinante história e impressionantes capacidades do Grumman F-14D(R) Tomcat em exibição no Centro Steven F. Udvar-Hazy. Essa aeronave caça-bombardeiro bimotor destaca as significativas contribuições da Grumman para a tecnologia de aviação.
O F-14D Tomcat desempenhou um papel crucial em várias operações militares, com um engajamento notável em que abateu um MiG-23 perto da costa da Líbia. Na exposição do Museu Nacional do Ar e Espaço, você pode ver um F-14A-85-GR que foi convertido em um F-14D(R), destacando sua versatilidade em diferentes papéis.
Volte para 4 de janeiro de 1989, quando os F-14s do USS John F. Kennedy confrontaram os MiG-23 usando seu poderoso radar AWG-9, demonstrando a excelência do Tomcat em combate aéreo. Explore os sistemas intricados desta aeronave e seu lugar fundamental na história.
Outras Atrações
Os visitantes do Centro Steven F. Udvar-Hazy têm muito mais para desfrutar do que apenas as exposições incríveis. A Torre de Observação oferece uma vista deslumbrante do museu e seus arredores.
Para uma experiência imersiva, os convidados podem experimentar os Simuladores de Voo e de Passeio Interativos que os colocam bem no meio da ação.
Torre de observação
A Torre de Observação Donald D. Engen no Centro Steven F. Udvar-Hazy oferece uma vista fantástica de aviões pousando e decolando no Aeroporto Internacional de Washington Dulles. Batizada em homenagem ao Vice-Almirante Donald D. Engen, esta torre oferece uma visão panorâmica de 360 graus da área, proporcionando aos visitantes uma visão única do controle de tráfego aéreo e das operações do aeroporto.
Você pode acessar o nível de observação de elevador para ter uma visão mais próxima da agitação no aeroporto. Por favor, observe que carrinhos de bebê não são permitidos no elevador, mas há uma área de estacionamento designada no térreo para maior comodidade. Para saber sobre os horários de funcionamento, sinta-se à vontade para perguntar no Centro de Boas-Vindas da Família John L. Plueger.
Os entusiastas da aviação encontrarão na torre de observação uma atração imperdível para obter uma compreensão mais profunda da funcionalidade do aeroporto e do gerenciamento do tráfego aéreo.
O acesso a torre é gratuito.
Simuladores de passeio
Viva uma emocionante jornada através da nossa cápsula de movimento no Centro Steven F. Udvar-Hazy. Entre na simulação da missão espacial Hubble e testemunhe o lançamento do Telescópio Espacial Hubble com astronautas.
Sinta a emoção de Wings: Flights of Courage enquanto voa pela história da aviação com pilotos famosos como os Irmãos Wright e os Blue Angels.
Explore as profundezas do espaço com Destino: Buraco Negro, viajando pelo universo para encontrar o misterioso buraco negro Sagitário A*.
Encare uma intensa aventura aérea no triplano do Barão Vermelho, vivenciando ousadas batalhas aéreas da Primeira Guerra Mundial. Esses simuladores de passeio combinam história, tecnologia e aventura para uma experiência inesquecível no centro.
Os ride simulators tem um custo extra de 10 dólares (ou 9 se comprar junto com um bilhete do IMAX)
Simuladores de voo interativos
Viva a emoção dos simuladores de voo interativos na seção de Outras Atrações do Centro Steven F. Udvar-Hazy. Entre no cockpit de aeronaves lendárias como o P-40 Warhawk, P-51 Mustang, P-4 Phantom II, F-16 Fighting Falcon, F-18 Hornet e F-22 Raptor para uma aventura de adrenalina. Esses simuladores permitem que você realize manobras emocionantes, incluindo empolgantes barrel rolls de 360 graus, testando suas habilidades de pilotagem de forma realista.
Por apenas $12,00, ou $11,00 ao adquirir um ingresso IMAX, você pode participar de combates aéreos e sentir a emoção de um piloto de caça. Não perca a oportunidade de capturar sua missão com fotos de lembrança disponíveis para compra, adicionando à experiência imersiva de sua aventura de voo interativa.
Experiência de Transporte em Realidade Virtual
Adentre no emocionante mundo da exploração espacial no Steven F. Udvar-Hazy Center com as Outras Atrações com a Experiência de Transporte de Realidade Virtual (VR). Sinta a adrenalina de uma caminhada espacial fora da Estação Espacial Internacional, pairando alto acima da Terra.
Volte no tempo até a missão Apollo 11, onde você pode embarcar em um foguete Saturn V para um pouso histórico na lua. Embarque em uma jornada pela exploração planetária, de Marte a Netuno, na Montanha-Russa do Cosmos.
Nossa tecnologia de realidade virtual de ponta irá transportá-lo para mundos distantes, oferecendo uma experiência imersiva única. Não perca esta oportunidade de se aventurar no espaço e além.
O custo extra é de 12 dólares, ou 11 se tiver um bilhete do IMAX.
Drop-In Storytimes
Junte-se aos educadores do museu para Histórias Interativas às terças e quintas-feiras, projetadas para jovens entusiastas do ar e do espaço. Essas sessões de histórias são perfeitas para crianças ansiosas para explorar as maravilhas da aviação e do espaço.
Certifique-se de verificar a programação e participar para garantir que você não perca essa oportunidade educacional. Os educadores do Museu dão vida às histórias, proporcionando uma experiência divertida e informativa para crianças interessadas em ar e espaço.
Participar dessas contações de histórias permitirá que as crianças interajam com o mundo da aviação e do espaço de maneira emocionante.
Cinema Airbus IMAX
Experimente o Airbus IMAX Theater, onde os visitantes podem desfrutar de filmes de alta qualidade em uma enorme tela de cinco andares com som surround digital de seis canais. O teatro oferece uma experiência cinematográfica premium, imergindo os convidados no mundo da aviação e da exploração espacial através de filmes em grande formato.
Se você é um entusiasta de história ou simplesmente procura um passeio único, o Airbus IMAX Theater garante uma visita memorável. Adentre em um mundo fascinante de ar e espaço, aprimorado por visuais hipnotizantes e qualidade sonora realista.
Eu não fui na sessão de cinema, mas me parece que tem vários diferentes vídeos durante o dia de temas variados como espaço, natureza, aviões, e custam cerca de 9 dólares cada. E algumas sessões de filmes normais que estão em cartaz em outros cinemas (Este mês está passando Duna 2)
Hangar de Restauração
Localizado dentro do amplo Centro Steven F. Udvar-Hazy está o Hangar de Restauração, uma atração fascinante para os visitantes. É lá que especialistas trabalham meticulosamente para reconstruir, reparar e preservar os artefatos do museu.
O Hangar de Restauração Mary Baker Engen oferece o espaço e equipamentos necessários para lidar com várias aeronaves ao mesmo tempo, garantindo um trabalho de restauração eficiente. Dentro desta instalação, há oficinas de apoio onde nossa equipe dedicada realiza tarefas especializadas cruciais para a preservação da coleção.
Os convidados podem observar os projetos intricados de restauração a partir de um mezanino com vidro, proporcionando uma oportunidade única de testemunhar a expertise e dedicação necessárias para manter os tesouros históricos abrigados no centro.
No site do museu tem uma lista dos aviões e peças que eles estão trabalhando no momento, mas como são quase 200 itens no final fica difícil identificar exatamente qual peça você está vendo do outro lado do vidro.
Estações de Descoberta
Quando visitar o Centro Steven F. Udvar-Hazy, não deixe de conferir as Estações de Descoberta. Essas estações interativas estão espalhadas por todo o centro e oferecem experiências práticas relacionadas à aviação, exploração espacial, astronomia e geologia planetária. Seja você um entusiasta experiente ou um iniciante curioso, esses carrinhos oferecem atividades envolventes adequadas para todas as idades.
Nas Estações de Descoberta, você pode mergulhar em conversas sobre os mistérios do universo, explorar a história da aviação e descobrir os segredos da geologia planetária. Desde aprender sobre as estrelas até entender as complexidades do voo, essas estações oferecem uma mistura de educação e diversão interativa. É uma oportunidade única para aprender e explorar as maravilhas do nosso mundo e além de uma maneira prática.
Comodidades
Se você já leu ou visitou algum museu em Washington sabe que tem programação pro dia inteiro ali! Então se prepare levando um lanchinho na mochila, ou aproveite a lanchonete que tem no local.
O Museu Steven F. Udvar-Hazy tem a primeira Shake Shack completa em um museu no mundo! hahaha.. coisa de americano né? Mas os hamburgueres são muito bons e o preço acessível.
Se você está procurando por uma refeição rápida ou uma opção mais leve, também pode visitar a estação de ‘escolhas rápidas’ de autoatendimento para sanduíches, saladas, frutas e lanches entre as exposições.
Transporte e horários de funcionamento
O centro abre diariamente às 10:00 e fecha às 17:30, exceto no Dia de Natal.
Estacionamento está disponível por $15 diariamente, mas se você chegar após as 16:00, o estacionamento é gratuito. Para aqueles que usam transporte público, você pode pegar o ônibus 983 do Fairfax Connector, que para na estação de metrô Wiehle/Reston East e no Aeroporto Internacional de Washington Dulles, proporcionando acesso conveniente ao museu.
A entrada no centro é gratuita, e não precisa de reserva (diferente do seu irmão principal em Washington DC que você precisa reservar pelo site antes).
Perguntas Frequentes sobre o Museu Steven F. Udvar-Hazy Center
Quanto tempo leva para visitar o Centro Steven F. Udvar-Hazy?
Explorar o Centro Steven F. Udvar-Hazy geralmente leva em torno de 3 a 4 horas. Com sua vasta coleção de aeronaves, exposições interativas e passeios guiados informativos, os visitantes podem se imergir em uma rica experiência de história da aviação e do espaço. O centro oferece uma visão abrangente da evolução do voo e da exploração espacial, tornando-se uma visita obrigatória para entusiastas e mentes curiosas. Portanto, planeje algumas horas para apreciar plenamente tudo o que este centro tem a oferecer.
Quanto custa para ir ao Centro Steven F. Udvar-Hazy?
Visitar o Centro Steven F. Udvar-Hazy é gratuito para todos os visitantes. Se você planeja dirigir, o estacionamento custa $15 por veículo. No entanto, os serviços de embarque e desembarque são gratuitos para estadias de menos de 30 minutos e após as 16h. Para obter mais informações sobre opções de refeições, entre em contato com o setor de vendas em grupo.
Quais são os fatos sobre o Centro Steven F. Udvar-Hazy?
O Centro Steven F. Udvar-Hazy é uma extensão do Museu Nacional do Ar e Espaço Smithsonian em Washington, D.C. Abriu suas portas em 2003, apresentando uma coleção com mais de 180 aeronaves. Exibições notáveis incluem o Ônibus Espacial Discovery e o Lockheed SR-71 Blackbird. Ele oferece aos visitantes uma oportunidade única de explorar e aprender sobre a história da aviação e da exploração espacial. O centro destaca os avanços na tecnologia aeroespacial e as incríveis conquistas da engenhosidade humana no voo. É um destino imperdível para entusiastas da aviação e amantes da história.
Os aviões em Udvar Hazy são reais?
As aeronaves em exposição no Centro Udvar-Hazy são aeronaves históricas reais, como o SR-71 Blackbird e o Concorde. Os visitantes também podem ver o Ônibus Espacial Discovery e o Enola Gay, que possuem um significativo valor histórico e educacional. Essas aeronaves icônicas oferecem uma experiência única e imersiva para qualquer pessoa interessada na história da aviação.