Diversos

BEDA – Os cinco melhores posts da primeira semana

Como já comentei com vocês aqui nesse post da Maratona do BEDA, estamos trabalhando para trazer um post novo por dia aqui no Blog, pra já inaugurar ele bem, com muito conteúdo para vocês. No post também tem a lista com todos os participantes dessa edição.

O que é a Maratona de Posts BEDA?

Maratona de Posts – BEDA

Dia 31 de Agosto é considerado o dia do blog! Este dia foi escolhido pela data parecer com a palavra BLOG (lembra da linguagem nerd da época de Matrix?? BLOG = 3108). Para se preparar para o grande dia surgiu o movimento “BEDA – Blog Everyday August” que, como o próprio nome já diz, é um desafio para os blogueiros postarem todos os dias. Isso mesmo que você ouviu. Para um blog que teve um post de Hello, World e uns 3 posts de listas em 2 anos (e mesmo assim, nossa lista sobre lugares incríveis para pedir sua namorada em casamento está entre os 50 primeiros do google), teremos que fazer uma maratona de 31 posts em 31 dias (ou carinhosamente chamada de BEDA)!

Meus cinco posts preferidos da semana

Como forma de incentivo um ao outro ( e também como forma de feedback), cada blog participante indica cinco posts que mais gostaram de cada semana. Então segue aqui a minha lista dos cinco posts dessa semana para vocês conhecerem um pouco mais sobre o que cada blogueiro escreve!

Livros de viagem para se inspirar – Patrícia do blog Descobrir Viajando

O primeiro post é sobre livros de viagem! Eu já tive minha época de gostar de ler livros técnicos (todos de TI e relacionados e gerenciamento de projetos, de pessoas, etc), e também já tive minha época dos relacionados a negócios e auto ajuda. Mas foi um livro que me fez mudar como eu consumia livros, e todo tipo de conteúdo.

O livro Dieta da Informação mostra como consumimos informação demais todo dia, pela TV, redes sociais, jornais e tudo mais, e não sobra tempo para aplicar o conhecimento e gerar valor. Ele sugere que deveríamos ler somente livros de ficção ou de histórias, e biografias viraram meu tema preferido, de qualquer pessoa, pois todo mundo tem uma história interessante que merece ser compartilhada. Nos últimos tempos li até as biografias do Anthony Kieds, vocalista do Red Hot Chilli Peppers, e do Vampeta, jogador do Corinthians.

Da lista que a Patrícia postou o único que eu conheço é o 1000 lugares para se conhecer antes de morrer, que sinceramente comprei, tenho em casa, mas acho que é feito mais para vender do que ser um guia pois acaba tendo muita informação e acaba se perdendo. Mas todos os outros livros que ela citou já foram adicionados a minha lista de leitura com certeza! Principalmente esse primeiro que conta as histórias de viagem da Angelina Jolie para auxiliar refugiados!

Diário das Minhas Viagens – Angelina Jolie

Luca – o primeiro filme da Disney ambientado na Itália – Elizabeth do blog ElizabethWerneck.com

Pouca gente conhece minha rotina quando decido viajar a um destino novo. Vejo as principais atrações do TripAdvisor e reviews, confiro a lista completa do Atlas Obscura, o guia de coisas bizarras, procuro todos os eventos no Facebook do local, leio o Wikitravel para conhecer um pouco da história e costumes, assisto algum episódio do seriado Bizarre Foods relacionado ao destino, e por fim, procuro livros e filmes que foram filmados ou baseados no local.

Quando vi a propaganda do filme Luca em algum ônibus por aí já fiquei logo animado! Adoro todas as animações da Disney, Pixar e similares. Quando elas são relacionadas a algum destino turístico então, melhor ainda! E Luca é ambientado em Cinqueterre, um conjunto de vilas na Riviera Italiana, destino que queremos conhecer em breve!

A Elizabeth complementa a história do filme com fotos de suas viagens pelas vilas italianas! Mas não se preocupe, já verifiquei e não tem nenhum spoiler! Corre lá pra ler sobre o filme antes de assistir.

Filme Luca – Baseado em Cinqueterre

Floresta Negra dos Irmãos Grimm – Aline do blog Qualquer Latitude

Mais um sobre histórias de ficção baseadas em lugares reais! Vocês sabiam que famosas histórias infantis que viraram desenho animado pela Disney na verdade são contos de terror criados há centenas de anos com o objetivo de assustar criancinhas? Sabe quando você canta para os seus filhos que a Cuca vai vir pegar eles, ou que eles deveriam ter medo do homem do saco?

Lá por volta do ano 1800 dois irmãos, Jacob e Wilhem Grimm, pegaram todas essas histórias que só existiam no boca a boca popular e transcreveram para os livros. Quando eu digo todas, é porque são todas mesmo. João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve e muito mais que nunca viraram filmes. A Disney pegou todas essas histórias de terror, colocou animais felizes coloridos cantando e um belo final feliz e ganhou milhões.

A Aline fez um roteiro pela Floresta Negra na Alemanha, local assombrado que foi base para várias das histórias! Vale a pena ler o blog e colocar no roteiro também (pelo que vi nas fotos a cidade é bem acolhedora, nada do que eu imaginava de um filme de terror, haha!)

Até o maior relógio Cuco da Alemanha fica lá

Parques do Estado de NY – Sabrina do Viaje sem Pacote

Depois de dois posts sobre destinos que eu ainda quero visitar na Europa, agora coloco aqui um post que chegou tarde demais pra gente! Quem acompanhou no instagram viu que fizemos um super roteiro com o Motorhome por parques nacionais da costa oeste americana. Compramos o passe anual, e podemos visitar todos os parques possíveis no período de um ano! Nesse roteiro da Sabrina ela mostra 5 parques que ficam no estado de NY, na costa leste, e todos parecem incríveis.

Tem roteiro de arborismo, de atividades ao ar livre, atividades no subterrâneo (e cavernas gigantes) e pra finalizar um passeio de barco para se molhar nas cataratas de Niágara! Se você tá indo para Nova Iorque nos próximos meses tire um dia ou dois da sua programação de shopping center e outlet e visite esses parques. Depois volta aqui me contar o que achou!

Arborismo no Adirondack Park em Nova Iorque

Vida de Blogueiro de Viagem – Renata do Blog Inda Vou lá

E por fim um post motivacional da Renata que nos inspirou a começar o blog aqui! Eles tem o blog há 12 anos, mantém um emprego CLT em paralelo e ainda tiraram um sabático com a filha menor de idade.

É legal ver como a ideia do motivo para começar o blog deles (mesmo sendo há tanto tempo) foi parecida com a nossa. Já gastamos horas e horas pesquisando sobre cada destino, histórias, lendas, melhores lugares para fotos e tudo mais para chegar lá pronto para aproveitar e depois disso todas essas anotações eram esquecidas.

Criamos o instagram pra começar a compartilhar essas dicas com outras pessoas, mas Instagram é aquele negócio, bom pra quem tá ali vendo fotos sem objetivo e lendo sobre destinos para algum dia viajar. Quando você deseja mesmo iniciar essa viagem é uma dificuldade só conseguir encontrar a informação naquele monte de fotos! Eu mesmo já pensei em montar uma listinha de todas as fotos do nosso instagram tabuladas com o destino quando alguém pedir.

Sabático da família Panda

You may also like

6 Comments

  • Renata Marques

    Ahhh! Que queridos vocês dois!
    Ficamos felizes em saber que inspiramos de alguma forma. Contem com a gente sempre e vamos lá que tem muito BEDA pela frente! <3

    8 de agosto de 2021 at 18:43 Reply
  • Patrícia Veludo

    Parabéns pela criatividade para fazer este post. Adorei.

    8 de agosto de 2021 at 19:00 Reply
  • Elizabeth Werneck

    Amei suas escolhas, seus queridos! Continuo super motivada e vocês me animam muito! Seguimos juntos nesse beda maravilhoso . Estou adorando acompanhar o blog. Beijinhos

    8 de agosto de 2021 at 20:22 Reply
  • BEDA – Os cinco melhores posts da segunda semana - Destino de Casal

    […] Seguindo a nossa maratona de posts do BEDA (lembram dele? Significa blog every day, onde criamos um post novo todo dia), chegamos ao final da segunda semana de blogueiragem, e com isso gostaria de deixar aqui meus posts favoritos dos guerreiros que estão nessa batalha comigo! Aproveita pra ver a lista da primeira semana também. […]

    15 de agosto de 2021 at 16:42 Reply
  • BEDA - Os cinco melhores posts da terceira semana - Destino de Casal

    […] aqui meus posts favoritos dos guerreiros que estão nessa batalha comigo! Aproveita pra ver a lista da primeira semana e a lista da segunda […]

    30 de agosto de 2021 at 07:01 Reply
  • BEDA - Os cinco melhores posts da quarta (e última) semana - Destino de Casal

    […] aqui meus posts favoritos dos guerreiros que estão nessa batalha comigo! Aproveita pra ver a lista da primeira semana, a lista da segunda semana e a lista da semana […]

    30 de agosto de 2021 at 07:31 Reply
  • Leave a Reply