Diversos

BEDA – Os cinco melhores posts da segunda semana

Seguindo a nossa maratona de posts do BEDA (lembram dele? Significa blog every day, onde criamos um post novo todo dia), chegamos ao final da segunda semana de blogueiragem, e com isso gostaria de deixar aqui meus posts favoritos dos guerreiros que estão nessa batalha comigo! Aproveita pra ver a lista da primeira semana também.

BEDA – Blog Every Day

Países que não precisam de visto – Elizabeth do blog ElizabethWerneck.com

Começar o post dando uma animada em quem pretende viajar. A Elizabeth preparou uma lista de todos os lugares que podemos visitar sem precisar de visto! Qualquer dia eu vou contar a história do perrengue que foi tirar o visto de Angola, que precisa de vários formulários, foto que o homem precisa estar de terno e mulher sem decote, e pra ajudar ainda usamos o formulário de quem estava pedindo visto em Brasília, e estávamos em SP. Pra você não passar por isso como a gente o melhor é escolher um país sem essa burocracia! Se você já tentou o visto americano e não conseguiu, não fique triste que a lista é gigante!

Onde ver a Aurora Boreal – Felipe do blog MapaDeViajante.com.br

Uma outra história que precisa virar post aqui é da minha viagem pra ver a Aurora Boreal em Tromso, na Noruega! Na época eu ainda nem conhecia a Soraya, então Instagram de viagem nem em sonho! haha.. só meus amigos pessoais viram minha fotos na época. Tromso também foi o destino do Felipe do blog Mapa de Viajante. Nesse post ele conta tudo sobre como a Aurora se forma e os melhores países pra terem essa experiência!

Trem entre Orlando e Miami – Daniela do blog OrlandoForAll.com.br

Destino favorito dos brasileiros nos EUA, a Flórida sempre levanta dúvidas sobre qual cidade se hospedar. Miami fica a cerca de 3 horas de carro de Orlando. Em Orlando estão os parques de diversão, a Disney e o Cabo Canaveral de onde saem alguns foguetes da Nasa. Coloca mais uma história ai na listinha que eu to devendo: uma vez estava na casa de um amigo em Miami e ouvi dizer que teria o lançamento de um foguete levando um satélite! Peguei o carro dele emprestado e fiz as 3 horas pra chegar lá em cima da hora do lançamento, faltando 5 minutos começaram as notícias de uma tempestade se aproximando, no momento em que seria iniciada a contagem regressiva a tempestade entrou na zona de risco e tudo foi cancelado! Só deu eu pegando o caminho de volta e assistindo o lançamento de casa mesmo no dia seguinte! Ah se na época houvesse um trem ligando as duas cidades! E é sobre isso que a Daniela do blog Orlando For All fala. Se você pretende viajar pra região ano que vem já salva esse post pra conhecer o novo trem!

Porque visitar a Guatemala – Moisés do ViajandoComMoises.com.br

Se tem dois países que quero muito visitar em um futuro próximo são Belize (pra mergulhar no blue hole) e a Guatemala! Imagina que lá teve a maior cidade da civilização maia! Uma cidade que já teve 200 mil habitantes e hoje é patrimônio da humanidade pela UNESCO. O Moisés do blog Viajando com Moisés fala sobre isso e sobre tudo que ele curtiu na Guatemala. Sobre o povo Guatemalteco (sabia que era assim que eles chamavam?), a natureza e os animais e sua história escalando um de seus vulcões ativos (outro sonho que tá na minha lista: ver lava!). Ele também fala dos perrengues que acontecem em vários países latino americanos, como os ônibus velhos em estradas esburacadas e a comida bem singular!

Pequenas cidades da Espanha – Nazeli do blog ViajeCartesiano.com.br

Esse aqui eu não vou falar muito não pra não dar spoiler. Se você (assim como eu), nunca ouviu falar das cidades de Madrigal de las Altas Torres, Arévalo, Castela e Leão, Ávila e Medina del Campo pára tudo e vai ler esse post da Nazeli do Viaje Cartesiano. São aquelas cidades pequenas com mais história que o Brasil! Sim, estou falando literalmente. Nestas cidades nasceu e viveu a Rainha Isabel I de Portugal (muito antes da nossa Princesa Isabel). A rainha foi uma apoiadora de Cristovão Colombo no seu caminho para as Índias, que acabou descobrindo a América em 1492!

You may also like

4 Comments

  • elizabeth

    hahahah (tô rindo com respeito). Chocada com a burocracia do seu visto da Angola. Adorei as suas indicações e adorei seus posts da semana. Vocês arrasam muito! Adoro acompanhar o Blog! E seguimos firmes e fortes no desafio! Chegamos literalmente na metade! Beijinhos

    15 de agosto de 2021 at 22:45 Reply
  • Nah Draghi

    Olá Raphael! Muito obrigada por nos indicar no seu top 5 da semana! Realmente foi um post que amei escrever e é muito legal receber esse reconhecimento! Também adoramos os seus conteúdos! Temos acompanhado tudinho! E vamos com ânimo, que o BEDA continua! Um abraço!

    18 de agosto de 2021 at 08:00 Reply
  • BEDA - Os cinco melhores posts da terceira semana - Destino de Casal

    […] Seguindo a nossa maratona de posts do BEDA (lembram dele? Significa blog every day, onde criamos um post novo todo dia), chegamos ao final da terceira semana de blogueiragem, e com isso gostaria de deixar aqui meus posts favoritos dos guerreiros que estão nessa batalha comigo! Aproveita pra ver a lista da primeira semana e a lista da segunda semana! […]

    23 de setembro de 2021 at 15:48 Reply
  • BEDA - Os cinco melhores posts da quarta (e última) semana - Destino de Casal

    […] dos guerreiros que estão nessa batalha comigo! Aproveita pra ver a lista da primeira semana, a lista da segunda semana e a lista da semana […]

    23 de setembro de 2021 at 15:49 Reply
  • Leave a Reply